Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Renato pode preservar peça importante do time diante do Estudiantes

Tricolor já está classificado na Libertadores

Curiosidade sobre Franco Cristaldo nos deixou de queixo caído
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Renato pode preservar Cristaldo em Grêmio x Estudiantes

O técnico Renato Portaluppi tem uma dor de cabeça para escalar o Grêmio diante do Estudiantes, no sábado (8). O meia Cristaldo está pendurado por cartões amarelos e, caso seja advertido pela arbitragem diante dos argentinos, automaticamente fica de fora do primeiro jogo dos mata-matas.

Tendo em vista o peso do meio-campista para a equipe, o comandante poderá preservá-lo, dando maior importância para o compromisso contra Peñarol ou Fluminense, que deve ocorrer em agosto.

O argentino chegou a sua terceira assistência na temporada durante a vitória contra o Huachipato nesta terça-feira (4), que classificou o Imortal às oitavas da Libertadores. O camisa 10 gremista é o artilheiro gremista no ano, com oito gols marcados.

Tem-se em mente que a única alternativa para substituir Cristaldo é Nathan ‘Pescador’. Porém, o jogador caiu em descrença dentro do elenco e não atua desde o início de abril, quando o Tricolor utilizou um time inteiramente reserva e foi derrotado pelo The Strongest na altitude de La Paz.

Leia mais

Flamengo pode ser punido caso utilize jogadores selecionáveis contra o Grêmio

Grêmio hoje: Cristaldo recebe sondagem de três clubes do exterior

Outra possibilidade seria formar um trio de volantes, com Du Queiroz ou Carballo ao lado de Pepê e Dodi. Ainda, Renato deslocar Soteldo para uma nova função, mais centralizado. Nesse último esquema, Gustavo Nunes herdaria a vaga no lado esquerdo de ataque.

Fato é, que o técnico gremista tem dois dias para definir o time que enfrentará o Estudiantes. A partida ocorre às 19h no sábado, no Couto Pereira.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo