Renato deve receber três reforços no Grêmio para o jogo contra o Náutico
Visando a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no domingo que vem (23), pela 36ª rodada do torneio nacional, o técnico Renato Portaluppi terá alguns reforços para montar o time do Grêmio.
Isto porque o goleiro Brenno, o zagueiro Kannemann e o meia Campaz deverão estar disponíveis para voltar contra o Timbu, no final de semana. No caso dos dois primeiros as suas presenças são certas: enquanto o arqueiro está totalmente recuperado de um corte na orelha, o defensor argentino voltará de suspensão automática.
Campaz pode ser o terceiro retorno do Grêmio para o próximo jogo
Já a situação do colombiano Campaz é mais complicado. Atualmente, o meia está iniciando o processo de transição física e tem feito corridas no gramado do CT Luiz Carvalho. A partir desta terça-feira (18), o atleta será incluído de forma cautelosa nos treinos com o resto dos grupos.
Segundo informações divulgadas hoje (17) pelo jornalista Rafael Pfeiffer, em seu canal no Youtube, a expectativa é que Campaz esteja disponível no domingo, visto que a sua carga de trabalhos será aumentada de forma gradativa até o treino de quinta-feira (20), o último antes do embarque para Recife.
Com isso, após a última atividade em Porto Alegre, Campaz será reavaliado e, se tiver condições, poderá ser relacionado para a viagem. Caso não apresente condições, o atleta poderá integrar a delegação que enfrentará o Tombense, em Muriaé-MG, no dia 28 de outubro. Vale ressaltar que, no período entre as duas partidas, o Imortal permanecerá no Rio de Janeiro e fará três treinos na capital carioca.
Por outro lado, o meia Thaciano, que deixou o jogo contra o Bahia sentindo dores na coxa esquerda, será reavaliado pelo departamento médico. Junto de Ferreira, ele é considerado como um provável desfalque para o próximo compromisso do Tricolor na Série B.