Como Renato deve utilizar Soteldo no Grêmio?

Renato analisa Soteldo em várias posições no time do Grêmio
No treino matinal desta sexta-feira (12), o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao realizar um experimento tático no Grêmio, colocando o atacante Soteldo no papel de meia centralizado. Tradicionalmente posicionado nas laterais do campo, o jogador assumiu a nova posição durante um coletivo na reta final da atividade, com destaque para seu bom desempenho.
O venezuelano se destacou ao longo do treino do Tricolor Gaúcho, exibindo habilidades em dribles e oferecendo passes precisos entre os defensores adversários. Atuando pelo meio, Soteldo consolidou-se como o jogador mais destacado da sessão. Na equipe sem coletes, o atacante contou com a companhia de Jhonata Robert e do jovem Rubens nas posições de ataque pelos lados.
Na oportunidade, o time sem coletes foi escalado com: Caíque; Fabio, Geromel, Ely, Cuiabano; Villasanti, Gustavo Martins; Besozzi, Nathan; Soteldo; Rubens, JP Galvão, Jhonata Robert.
Enquanto isso, a equipe do Imortal com coletes brancos apresentou a seguinte formação: Grando; João Pedro, Natã, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Gabriel Silva, Cristaldo; Nathan Fernandes, André Henrique e Galdino.
Neste treino de sábado (13), foi a primeira vez que o goleiro Marchesín apareceu nos gramados do CT Luiz Carvalho. O jogador chegou em Porto Alegre na última quinta e passou por um período de avaliações, antes de poder integrar o grupo nas atividades.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio