Renato bate na mesa e dispara sobre possível viagem de Suárez
Renato se manifesta sobre viagem de Suárez
A situação física do centroavante uruguaio Luis Suárez é o principal assunto em pauta nos bastidores do Grêmio. Principal contratação do Imortal para a disputa da temporada de 2023, o jogador, de 36 anos, sofre com muitas dores no joelho e pretende viajar até Barcelona, na Espanha, para consultar com um médico de sua confiança.
Leia mais:
Renato bate o martelo e diz que quer Luan de volta ao Grêmio
Nesta sexta-feira (7), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista no CT Luiz Carvalho e foi questionado sobre a possibilidade de Suárez viajar, em meio a disputa da temporada. A decisão pode afetar diretamente o Tricolor e tirar o uruguaio de partidas importantes.
“Quanto a viagem dele é entre ele, presidente e diretoria do clube. O que eu tenho é que fazer é sempre procurar contar com o jogador durante os jogos. Se ele vai jogar ou não domingo contra o Botafogo vai depender dele. Se ele estiver bem bem, vai jogar. Se ele disser que está com dores, é preciso ter bom senso“, afirmou Renato.
Grêmio busca reposição a Suárez no mercado
A diretoria do Grêmio não quer saber de perder tempo e já se articula nos bastidores para contratar um novo centroavante. Apesar de priorizar a contratação de pontas de velocidade, o Clube está atento à situação física do uruguaio. Atualmente, as únicas alternativas no elenco para substituir o “Pistolero” são André Henrique e Vina, que pode atuar improvisado de falso 9.
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra tem negociações abertas com um centroavante para ser alternativa a Suárez. O nome do jogador procurado, entretanto, ainda é mantido em sigilo.