Renato não quis nem saber e disparou sobre eliminação do Inter na Libertadores
Como a campanha do Inter respinga no Grêmio? Renato Responde
Nesta sexta-feira (6), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva, respondendo as perguntas dos jornalistas no CT do Grêmio. No final de semana, o Tricolor vai ao Beira Rio para enfrentar o seu maior rival, o Inter, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira
O treinador gremista falou de diversas pautas atuais que cercam o ambiente do Imortal e também do maior rival, após o ocorrido na semana. Na quarta (4), o Internacional perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 1 de virada, sendo eliminado da Copa Libertadores na soma dos resultados.
“Vem de uma Segunda Divisão, sem dinheiro. Estamos jogando para pagar dívidas. Ganhamos o Estadual, a Recopa Gaúcha, fomos a uma semifinal da Copa do Brasil e estamos no G-4. Quer dizer que o nosso ano não seria bom se eles tivessem na final da Libertadores? O que muda?”, disse Renato.
No momento, o Grêmio ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, um a menos que o o líder da competição, o Botafogo. Atrás do clube do Rio de Janeiro está o Red Bull Bragantino, somando 45, fazendo uma campanha surpreendente e de destaque na competição.
No domingo (8), a diferença de pontos entre o Tricolor Gaúcho e o Fogão pode diminuir para cinco pontos, a menor nos últimos jogos. Para isso acontecer, são necessários dois resultados, uma vitória do time de Renato pra cima dos colorados e uma derrota do Glorioso para o Fluminense. O confronto entre os cariocas acontece no Maracanã e no mesmo horário do clássico GreNal 440, às 16h.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista