Renato diz o que Grêmio precisa fazer para conseguir se classificar à Sul-Americana
Após vitória sobre o Atlético-GO, técnico destaca a urgência de somar pontos na reta final do Brasileirão.
Renato se preocupa em somar pontos na reta final da competição
O alívio na Arena foi palpável após a virada do Grêmio sobre o Atlético-GO, um 3 a 1 que trouxe um sopro de esperança ao Tricolor. Com a vitória, o Grêmio soma agora 38 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela, mantendo vivo o sonho de uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o caminho não será fácil.
Os gols de Soteldo, Pepê e Villasanti garantiram a vitória, apesar de um desempenho irregular da equipe. Para Renato Portaluppi, o foco nos próximos sete jogos do Brasileirão é simples: pontuar, a todo custo.
“Jogamos o suficiente para vencer. Estou deixando de lado o bom futebol e focando no resultado. Este ano está difícil e precisamos de pontos”
afirmou Renato, reconhecendo que o time não teve um grande desempenho na última partida.
Reinaldo despista sobre o seu futuro no Grêmio
Torcida terá papel crucial
A pressão da torcida do Tricolor, especialmente após a derrota no GreNal, também foi um tema recorrente nas falas do treinador.
“Entendo o torcedor. A situação não é fácil. Se estão insatisfeitos, é natural que haja cobrança. Peço compreensão, o ano está atípico”
desabafou. Renato Portaluppi, que já deu muitas alegrias ao clube, ressaltou que seu futuro também depende da percepção da torcida.
“Não sou um deus, sou humano. Minha permanência depende da direção, de mim e da torcida”, refletiu.
O posicionamento do Grêmio quanto a saída, ou não, de Renato
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA