Renato diz que está na hora de liberar o futebol em Porto Alegre

O Grêmio já está classificado para a semifinal do returno do Gauchão 2020 e diante disso, o clube espera que a prefeitura de Porto Alegre possa liberar o futebol para que o clube possa jogar novamente na Arena. Quem engrossou o coro para que isso ocorra foi o técnico Renato Portaluppi após o empate contra o Ypiranga no último domingo. Renato diz que está na hora de liberar o futebol em Porto Alegre.

É provável que você também goste:

Renato nos EUA? Treinador do Grêmio é especulado em time da MLS

Prefeito de Porto Alegre veta jogos pelos próximos 15 dias

Meia Carlos Sánchez volta a ser especulado no Grêmio

Confira a possível escalação do Grêmio que enfrenta o Novo Hamburgo pelo Gauchão 2020

Renato diz que está na hora de liberar o futebol em Porto Alegre

Para o treinador, as medidas de segurança da FGF permitem que isso seja feito:

”Acredito que mais cedo ou mais tarde a Arena vai ser liberada, como o próprio Beira-Rio. Acredito que nesta próxima semana podemos ter essa notícia. Se temos a condição de jogar no nosso estádio, é melhor. Seguindo os protocolos, não vejo por que o prefeito não liberar a Dupla de jogar nos seus estádios.”

Lembramos que no último domingo (26), os leitos de UTI em Porto Alegre estavam com 100% de ocupação e as mortes por Covid-19 seguem em alta. Inclusive, o prefeito Nelson Marchezan Jr. já fala em aumentar as restrições na capital gaúcha.

Renato ainda disse que os jogos deverão ser liberados para a semifinal e final:

”Não acredito que não serão abertos os estádios para semi e final. Vamos aguardar para jogar na nossa casa. Esperamos que o prefeito tenha bom senso.”

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela última rodada da fase de grupos do returno do Gauchão 2020. A partida será realizada às 21h30min.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA