Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato diz que mesmo sem “bala na agulha”, Grêmio chegou bem em 3 competições

Treinador cita que mesmo sem ter um grupo recheado, time foi longe na temporada

- Publicidade -

O Grêmio terá que focar na final da Copa do Brasil para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Ficou muito difícil a situação para tentar a classificação via Campeonato Brasileiro após a derrota de virada para o São Paulo, em casa.

É provável que você também goste:

Com cobrança da torcida, Grêmio se vê obrigado a vencer a Copa do Brasil

Renato Portaluppi pode deixar o Grêmio após a final da Copa do Brasil

Grêmio pode tentar a contratação dos irmãos Romero

- Publicidade -

Conforme Renato Portaluppi, o time chegou bem em três competições:

“No momento que a gente tiver um X pra contratar, aí pode ter esse tipo de cobrança. O Grêmio não investiu e chegou em 3 competições”, afirmou o treinador gremista.

Vale lembrar que a equipe foi eliminada pelo Santos nas quartas da Libertadores e deverá terminar o Brasileirão entre 5º e 7º.

Elenco tricolor é carente em alguns pontos, pensa Renato

- Publicidade -

O volante Maicon, que não joga uma partida inteira há mais de um ano, continua sendo uma das principais dores de cabeça para Renato. De novo ele teve que ser substituído, para não complicar a sua presença na sequência da temporada.

“A gente não tem um jogador com as características do Maicon e, infelizmente, ele tem sofrido com algumas lesões. Hoje mesmo, no intervalo do jogo, conversei com ele e ele disse que estava com a perna meio pesada, então era arriscado”, explicou Renato.

Ao longo desta temporada a direção tricolor apostou em nomes experientes, preferindo veteranos. Afinal, muitos deles chegaram ao tricolor sem custos, cabendo ao Grêmio apenas pagar salários e em alguns casos luvas aos atletas. Neste último ano, nenhuma estrela, alguém no auge, foi contratada para o time de Renato.

“Uma coisa é você investir pra ganhar. Uma coisa é você investir bastante pra, na hora do vamos ver, atropelar todo mundo. Outra coisa: não sou contra, é os pés no chão, como o Grêmio sempre trabalhou”, comentou.

- Publicidade -

A ideia é receber alguns reforços para a próxima temporada, principalmente um novo homem de armação. De fato, na gestão Romildo, a chegada de estrelas consolidadas nunca foi o foco das contratações. Mesmo assim, Renato sempre montou bons times.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / O Tempo

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...