Renato diz que “sabe” o que há com o Grêmio
Em entrevista a Sportv, Renato Portaluppi deu declarações interessantes. O ex-treinador do Grêmio, atualmente desempregado, relembrou os tempos no clube. De acordo com ele, o período permaneceu em Porto Alegre foi de muito trabalho e intimidade. Garantiu, inclusive, que tinha o total controle do clube.
“Fiquei quase cinco anos no Grêmio e conquistamos sete ou oito títulos. E digo com toda a humildade do mundo: eu não tinha a chave da Arena, tinha a chave do CT. Todo treinador que se garante tem que ter a chave do CT. Quando as coisas dão errado, o treinador que é o demitido. Eu combinava assim com o presidente: ele cuidava da Arena, eu do CT. Me metia em todos os departamentos. Se via algo errado, falava com profissionais para eles mudarem”,disse antes de completar “Se você é competente, você tem de ter a chave do clube, ao menos do CT. Eu me metia em todas as áreas do clube, sim. Eu entendo de todos os babados, conversava com todos os profissionais e as coisas andavam tranquilamente”.
Mas o que mais chamou a atenção foi a sua postura quanto aos problemas do clube. Segundo Renato, ele sabe o que ocorre nos bastidores do Grêmio. Ainda assim, prefere se manter distante nesse momento.
“Se você é competente, você tem de ter a chave do clube, ao menos do CT. Eu me metia em todas as áreas do clube, sim. Eu entendo de todos os babados, conversava com todos os profissionais e as coisas andavam tranquilamente”, concluiu.