renato segue no rio

A pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo de uma maneira devastadora e o Brasil não ficou de fora. Com o distanciamento social que vem sendo adotado, muitas famílias carentes ficam sem ter o que comer, principalmente os autônomos, que dependiam de suas vendas para sobreviver. Mesmo no Rio de Janeiro, o técnico do Grêmio fez questão de ajudar a comunidade carente do entorno da arena. Em abril, ele já havia ajudado uma comunidade da Restinga doando 1 tonelada de alimentos. Agora, Renato doa toneladas de alimentos para comunidade na volta da Arena, da Vila Liberdade, no Humaitá. Foram aproximadamente 7 toneladas de alimentos.

É provável que você também goste:

Todos os profissionais do Grêmio que já pegaram coronavírus

Grêmio deve receber valores milionários dos devedores

Atacante do Grêmio testa positivo para Covid-19

Renato doa toneladas de alimentos para comunidade na volta da Arena

A entrega dos alimentos deverá ser escalonada, para atender todas as recomendações dos profissionais da saúde. Desta forma, as aglomerações poderão ser evitadas e o risco de transmissão do novo coronavírus é menor. Assim, os moradores deverão ir sendo chamados para retirar alimentos e materiais de higiene em um local que ainda será definido. Nos próximos dias, as sete mil toneladas de comida serão repassadas aos moradores da região pelos assistentes sociais que atuam no local e conhecem de perto a realidade das pessoas que vivem por lá.

Não é a primeira e nem segunda vez que Renato faz ações desse tipo. Nos últimos anos o treinador do Grêmio vem fazendo diversas ações do tipo para as comunidades carentes. Além disso, Renato faz questão de ajudar a todos, não importando o time que torcem. Renato costuma ser discreto nesse tipo de ação e nunca usou das suas doações para se promover, por este motivo, nunca tornou o assunto público. Mas desta vez, ele fez questão de divulgar, para que outras pessoas com boas condições financeiras também possam ajudar quem mais precisa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Shutterstock/Andre Melo-Andrade

Deixe um comentário