Renato é especialista em mata-matas como técnico do Grêmio e nós podemos provar
Renato é especialistas em mata-matas no comando do Grêmio
O Grêmio de Renato Portaluppi eliminou o Bahia nos pênaltis e se classificou às semifinais da Copa do Brasil 2023. O Imortal empilhou várias chances na partida, desperdiçou um pênalti na etapa inicial, mas buscou o empate e garantiu mais uma classificação em mata-matas no histórico do técnico.
Leia mais:
Renato expõe “puxão de orelha” no elenco durante o intervalo de Grêmio x Bahia
No Tricolor, o comandante já participou de 13 mata-matas, conquistou um título da Copa do Brasil 2016 e campeão da Libertadores 2017. Agora, classificado para a semifinal da edição de 2023, o técnico busca mais um resultado positivo diante do Flamengo, adversário da próxima fase.
Mata-matas do técnico na Copa do Brasil:
- 2013: semifinal diante do Athletico-PR – eliminado;
- 2016: campeão sobre o Atlético-MG;
- 2017: semifinal diante do Cruzeiro – eliminado;
- 2018: quartas de final diante do Flamengo – eliminado;
- 2019: semifinal diante do Athletico-PR – eliminado;
- 2020: decisão diante do Palmeiras – vice-campeão;
- 2023: classificado para as semifinais e vai enfrentar o Flamengo.
Treinador fala sobre mais uma classificação em mata-matas na disputa de pênaltis
Durante entrevista coletiva, o técnico do Tricolor revelou que a disputa de pênaltis nas decisões são apenas coincidências. Além disso, o comandante afirmou que são sete confrontos em quartas de final e ele conseguiu a classificação para as semifinais em seis deles. Em seguida, o treinador revelou que trabalham todos os dias e é nisso que ele acredita.
“São coincidências (jogos sendo disputados nos pênaltis), o Igor (Povoa, assessor) estava falando que disputei sete quartas de final e ajudei a passar em seis. Perdemos para o Athletico-PR em 2019, quando tivemos um pênalti legítimo não dado. Acredito em trabalho e trabalhamos todos os dias, muito”, disse.