renato é o plano b
Notícias

Renato é o plano B do Corinthians para o lugar de Carille

657views

Renato Portaluppi já fala abertamente em renovação com o Grêmio. Inclusive, o treinador revelou na coletiva após a vitória sobre o Inter, que para resolver a questão da renovação bastam 5 minutos de conversa com o presidente Romildo. Entretanto, segundo a imprensa paulista, Renato é o plano B do Corinthians para assumir no lugar de Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo.

A ficha 1 do Corinthians seria o técnico Tiago Nunes, do Athletico-PR, que conquistou a Copa do Brasil deste ano com a equipe paranaense. Entretanto, o treinador já havia mostrado interesse em continuar no Athletico em outras ocasiões.

É provável que você também goste:

Renato vai renovar com o Grêmio para 2020: ”Em 5 minutos a gente resolve”

Boca Juniors quer tirar Renato do Grêmio, afirma jornal

Renato é o plano B do Corinthians para o lugar de Carille

Segundo o repórter Marco Bello Júnior, do portal Meu Timão, o nome de Renato já circula nos bastidores:

”O nome dele (Renato) foi falado nas reuniões de hoje (segunda-feira) no Corinthians”.

Renato seria um bom nome para o clube paulista por dois motivos, primeiro que apesar de estar quase certo que renovará com o Grêmio, ainda existem incertezas quanto a sua permanência para a próxima temporada. Outro motivo para o interesse corintiano, é o fato de que a diretoria pretende mudar o estilo da equipe, considerado bastante ofensivo. Renato já mostrou no Grêmio que gosta de jogar para frente. O grande empecilho para a contratação de Renato seria a questão financeira, visto que o salário do treinador é considerado bem alto.

Rafael Esgrilis, setorista do Corinthians, o Timão apostará sua primeira ficha em Tiago Nunes, considerado mais barato:

‘O Corinthians vai aguardar a situação do Tiago Nunes, mas quer um treinador barato. O que Renato ganha está fora da pretensão corintiana. Ele só viria se tiver uma baixa salarial. Por isso, acho que seria carta fora do baralho”.

Segundo ainda a imprensa de São Paulo, uma proposta por Tiago Nunes já foi feita pelo Corinthians, que aguarda uma decisão do treinador. Ele deverá se reunir com o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, para falar sobre a possibilidade de saída da equipe paranaense.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.