Renato é opção para assumir o Santos, mas tem concorrente de peso
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dos grandes clubes do futebol brasileiro está em busca de um treinador. Depois de demitir o técnico Fabián Bustos, o Santos busca um comandante para a equipe no restante da temporada. Entre os cotados, aparece o nome de Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio.
Contudo, Renato não parece ser o favorito para assumir a função. O Santos contratou Newton Drummond, que já teve passagem pelo Internacional, como novo executivo de futebol, e o nome forte que o clube cogita em investir é de Guto Ferreira.
Ex-rival aparece como concorrente de Renato
Além de Guto Ferreira, que está sem clube desde que deixou o Bahia no fim de junho, outro nome que aparece na pauta da equipe santista é de Odair Hellmann, ex-Inter, e que recentemente rescindiu com Al Wasl, da Arábia Saudita.
O grande problema que o novo técnico do Santos deve enfrentar é a falta de continuidade no trabalho. Na gestão do atual presidente Andrés Ruedas, nenhum técnico da equipe santista conseguiu completar mais de 40 jogos no comando do time. O treinador que teve mais partidas à frente do Peixe foi Fernando Diniz, com 31 duelos disputados.
Recentemente, Renato Portaluppi ouviu seu nome ser especulado em diversos clubes do Brasil e do exterior, como Atlético-MG, Boca Juniors, Fluminense, Grêmio e Vasco, além de sondagem do Oriente Médio. O ex-Flamengo tem a carreira consolidada no futebol brasileiro, onde conquistou a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).