URGENTE: Renato e Reinaldo são suspensos dos jogos do Grêmio; entenda
Renato e Reinaldo são punidos e desfalcam Grêmio
O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo foram punidos com quatro jogos de suspensão cada, em decorrência das expulsões na partida em que o Grêmio enfrentou o Santos, no dia 20 de agosto, na Vila Belmiro. No entanto, há a possibilidade de recurso para revisar essa decisão, que foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (14).
Leia mais:
Grêmio aceita vender Cristaldo ao Palmeiras com apenas UMA condição; confira
As punições aplicadas a Renato e Reinaldo foram baseadas no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de condutas que “ofendem alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Ambos foram penalizados devido a incidentes que ocorreram logo após o gol da virada do Santos em cima do Tricolor Gaúcho, que gerou reações acaloradas.
Na partida, Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta e expressou seu descontentamento com a arbitragem. Renato, por sua vez, foi expulso diretamente após proferir palavras em direção ao 4º árbitro, além de fazer gestos com as mãos.
O Imortal tem o direito de recorrer da decisão e solicitar um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno do STJD. Caso o recurso não seja bem-sucedido e a suspensão seja mantida, o clube ficará sem Renato e Reinaldo nos próximos três jogos, já que um deles já foi cumprido – a vitória sobre o Cruzeiro na Arena. Isso significa que o time estará desfalcado nas partidas contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza, antes de tê-los de volta no clássico GreNal, programado para o dia 8 de outubro, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.