Renato rasga elogios a volante contestado pela torcida do Grêmio: “Excelente profissional”
O Grêmio vive um grande momento neste início de 2023. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor vem de vitória por 2 a 1 no clássico diante do Internacional, no último domingo (5), e aparece como o clube com a maior sequência de invencibilidade entre todos os participantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, com 18 jogos sem perder.
Apesar da ‘lua de mel’ com a torcida, nem tudo são flores no Imortal. Um medalhão, que é pupilo do técnico Renato Portaluppi, segue sendo alvo de muitas críticas por parte dos gremistas. Trata-se do volante Thiago Santos, apontado como responsável direto pelo gol sofrido no GreNal 438.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o comandante foi questionado sobre a situação e fez muitos elogios ao meio-campista. Segundo Renato, o torcedor precisa entender a situação de Thiago Santos no elenco e ter paciência.
“É uma situação delicada. O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Mas vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso pela insatisfação, que eu entendo, dar as costas para ele“, comentou.
Renato afirma que Thiago Santos é ‘perseguido’ no Grêmio
Durante a entrevista, o treinador afirmou que o volante tem sido alvo de ‘perseguição’ até mesmo da imprensa. Renato ainda aproveitou para lembrar um gol marcado pelo medalhão que foi importante na campanha do acesso na Série B de 2022.
“Entendo o torcedor, mas a torcida está alegre pelos resultados. Lotam a Arena. O torcedor precisa esquecer um pouco do Thiago, deixar que a gente cuida dele. Não adianta ter essa rixa com um ou outro jogador. O Thiago fez um gol importante da Série B, no empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena. Tem vezes que não é o torcedor, mas jornalistas que perseguem o jogador. É uma coisa chata, não gosto disso. Quando precisa criticar faz parte, mas não poderia perseguir. O clube indo mal, perde a imprensa e o torcedor também“, completou.