Renato ativa modo sincerão em relação ao Grêmio: “grupo curto”
Renato fala sobre plantel do Tricolor
O Grêmio trabalha nos bastidores do mercado da bola para qualificar o plantel de 2024. Para a atual temporada, o Tricolor apresentou três reforços, o atacante Soteldo, o volante Dodi e o goleiro Augustín Marchesín.
Além das contratações, a diretoria gremista acertou a permanência de alguns jogadores. No entanto, na visão de Renato Portaluppi, o grupo é curto. Durante entrevista coletiva, após a vitória do Imortal diante do Juventude, o treinador comentou sobre os problemas atuais da equipe.
Leia mais:
Grêmio está em estágio avançado na renovação com craque do elenco
Vídeo de Soteldo deixando o campo de maca preocupa torcida do Grêmio
Na opinião do comandante, o Grêmio está com um grupo reduzido neste início de temporada. Por exemplo, para a lateral-esquerda tem apenas Reinaldo, que atuou nas quatro partidas. O jovem Cuiabano segue se recuperando de uma lesão e o técnico do Tricolor revelou que vai devagar com o guri Wesley Costa.
“Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar. Não gosto de meter os garotos em fria. Você não pode exigir muito do elenco com oito, dez dias de treinamento. É impossível. São dois problemas: o pouco tempo de pré-temporada e o grupo curto”, disse.
Inicialmente, a prioridade máxima da gestão é a contratação de um centroavante e já está em negociações com alguns nomes. Em seguida, o clube deve anunciar o volante Éverton Morelli, que pertence ao Maringá.
O atleta vestiu a camisa do Goiás na temporada de 2023 e foi um dos destaques da equipe. Segundo informações, o meia tem conversas avanças com o Imortal, mas só chegará após o anúncio do camisa 9.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio