Renato encerrou seu ciclo no Grêmio vencendo GreNal
Renato Portaluppi deixou o Grêmio após a eliminação do time para o Independiente del Valle na Libertadores. Entretanto, o técnico não esteve no banco de reservas em nenhum dos jogos, já que estava contaminado com a Covid-19. A vitória no GreNal 430 foi a sua última participação à beira do campo.
É provável que você também goste:
Times da série A mudaram de técnico várias vezes enquanto Renato comandava o Grêmio
Grêmio anuncia rescisão de contrato com o zagueiro David Braz
Saiba quem o Grêmio pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil 2021
Desde 2016 no comando do tricolor, o Grêmio venceu nove vezes o maior rival, empatou oito e perdeu somente três. Horas após a última vitória surgiram os primeiros sintomas e ele teve dificuldades para dormir naquele fim de semana.
Isso impediu Renato de viajar ao Equador, onde aconteceria o duelo contra o Del Valle. Que acabou sendo transferido para o Paraguai. Seu fiel escudeiro Alexandre Mendes dirigiu o time nas duas oportunidades, embora a comissão técnica estivesse em contato constante com Renato pelo telefone.
Renato conversou com Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, onde confirmou o seu desligamento e ainda revelou que teve pneumonia. O treinador chegou a ter 30% dos pulmões comprometidos pela doença. A tosse ainda segue forte no ídolo.
O quadro de Renato não gera preocupação, mesmo assim deverá seguir isolado no hotel onde mora em Porto Alegre. Alguns esperavam que o técnico retornasse ao banco de reservas nesta sexta-feira (16) contra o Caxias, mas isso não aconteceria, já que o isolamento vai durar mais uns dias.
Renato e o sucesso no GreNal
O Grêmio aplicou um jejum de 11 GreNais sem vitória para o Internacional. Esse feito entrou para a história, como uma das maiores invencibilidades no clássico.
Em 2020 o Grêmio ganhou três vezes com mando do Internacional, embora uma da partidas tenha sido realizada em Caxias do Sul. Enfim, os resultados contra o Colorado ajudaram a pavimentar essa trajetória que vinha desde 2016.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA