CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato encontrará pupilo em duelo do Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão

Jogador deixou o Tricolor em março do ano passado

Adversário do Grêmio, Caxias cansa após disputa emocionante na Copa do Brasil
Imagem: Tiago Caldas / EC Bahia

Thaciano: De queridinho do Renato ao brilho no Bahia

Ao desembarcar em Salvador para defender as cores do Bahia, em março de 2023, o meio-campista Thaciano deixou para trás mais do que um clube; ele deixou um legado, uma relação que transcende os limites do campo. O mentor por trás desse vínculo especial? Ninguém menos que Renato Portaluppi, o icônico técnico do Grêmio. E neste sábado, na Arena Fonte Nova, esses dois gigantes do futebol brasileiro se reencontram, mas desta vez em lados opostos do campo.

Com 127 partidas oficiais pelo Tricolor Gaúcho, Thaciano se tornou uma figura carismática sob a tutela de Renato, somando 15 gols e 10 assistências durante sua estada em Porto Alegre. O meio-campista se tornou uma peça chave e um favorito dos torcedores, além de conquistar o coração do próprio treinador.

“Fico feliz em encontrá-lo, saber que está bem. Foi alguém que me ensinou muito em minha jornada. Desejo o melhor para ele, mas contra nós, que possamos sair vitoriosos” declarou Thaciano em entrevista ao ge.

Leia mais:

Bahia x Grêmio: Como assistir AO VIVO o jogo do Brasileirão

Quais são as opções do Grêmio para suprir o desfalque de Geromel após nova lesão?

Thaciano e o desafio contra o Grêmio

A partida deste sábado não é apenas um jogo; é um capítulo emocionante em uma história de admiração e respeito mútuo. A despedida de Thaciano do Grêmio, inclusive, foi marcada por palavras sinceras de Renato, que expressou sua tristeza pela partida do jogador.

Em 2024, a excelente fase de Thaciano no Bahia não passou despercebida por Renato, que não hesitou em reconhecer publicamente o desempenho do ex-pupilo.

Mas este não é o primeiro embate entre Renato e Thaciano em lados opostos. Os confrontos do ano passado pelo Campeonato Brasileiro não foram favoráveis ao Bahia, que sofreu duas derrotas dolorosas. No entanto, este sábado oferece uma nova oportunidade para Thaciano brilhar pelo Esquadrão de Aço.

O confronto contra o Grêmio promete ser eletrizante e repleto de emoções, com pontapé inicial marcado para as 21h (horário de Brasília), na Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Imagem destaque: Fernando Alves/AGIF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo