escalar andré no time titular
Notícias

Por que Renato insiste em escalar André no time titular do Grêmio?

138views

Durante toda a mini pré-temporada de junho, o técnico Renato Portaluppi colocou Luan como falso 9 no ataque gremista e Diego Tardelli atuando de meia-amador. Entretanto, na partida de ontem contra o Bahia, o treinador gremista mudou a escalação de última hora. Diego Tardelli já era sabido que não iria atuar, pois teve uma gastroenterite. Porém, Renato também sacou o atacante Luan da equipe titular, escalando André como titular para a partida. Isso deixou a torcida gremista bastante irritada. Mas afinal, Por que Renato insiste em escalar André no time titular do Grêmio.

Mesmo que a explicação fosse a ausência de Tardelli, André não vinha em bom momento. O atacante Felipe Vizeu por exemplo, vinha em um momento muito melhor, porém, também foi sacado da equipe. Entretanto, durante a entrevista coletiva, o treinador do Grêmio deu algumas explicações sobre suas escolhas.

É provável que você também goste:

Quais resultados o Grêmio precisa para ir à semifinal da Copa do Brasil?

Por que Renato insiste em escalar André no time titular?

Primeiramente, Renato falou sobre a polêmica substituição que realizou, tirando Jean Pyerre para colocar Luan. O técnico disse que se colocasse Luan no lugar de André, poderia demonstrar um certo medo à equipe do Bahia, pois, estaria trocando um atacante por um meia. Além disso, Renato disse que André estava muito bem na partida até ser substituído.

Em relação a preferência de André ao invés de Felipe Vizeu, Renato afirmou que Vizeu não vinha bem nos treinos durante a parada da Copa América e por essa razão, escolheu André. Já em relação a Luan, Renato disse que Luan não sabe jogar dentro da área, como revelou nos treinamentos. Assim, o Grêmio fica sem referência no ataque e além disso, os próprios jogadores revelaram ao comandante que preferem  jogar com um jogador de área.

Para finalizar, Renato ainda respondeu o por quê de não escalar o jovem atacante Da Silva na equipe titular. Ele acredita que ainda não é o momento certo de escalar o jogador e é preciso ter muita calma com ele.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.