Condução de Renato ESCANCARA crise técnica do Grêmio; entenda
Grêmio de Renato tem problema para resolver
Evidentemente, Renato Portaluppi tem méritos notáveis no comando do Grêmio em 2024. Após uma temporada de reconstrução pós-Série B, o Tricolor Gaúcho conquistou o Gauchão e chegou às semifinais da Copa do Brasil, mantendo-se consistentemente na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023
VAZA provável escalação do Flamengo de Tite para enfrentar o Grêmio
No entanto, à medida que a temporada se aproxima do fim, o treinador parece ter perdido o controle da situação. O time comandado por Renato está em uma sequência preocupante de quatro jogos sem vitória, incluindo três derrotas consecutivas. Esta série compromete seriamente a busca por uma vaga na Libertadores, que anteriormente parecia garantida.
Atualmente, o time está na sexta posição, no último lugar dentro do G6, com 44 pontos. A diferença para o nono colocado, Fluminense, é de apenas dois pontos. Além disso, é o desempenho nas últimas partidas que mais preocupa.
O time gaúcho apresentou falhas notáveis, especialmente defensivas, em seus últimos jogos. As escolhas táticas questionáveis de Portaluppi resultaram na ausência de um padrão de jogo consistente.
A defesa do Imortal também tem sido a grande problemática, sofrendo 40 gols em 28 partidas, uma média de 1,42 por jogo, sendo a quarta pior defesa do campeonato, à frente apenas de Santos, América-MG e Coritiba, que estão na zona de rebaixamento.
Além disso, o Grêmio é a equipe que concede mais finalizações aos adversários no Brasileirão, com uma média de 16,32 por partida. Essas estatísticas refletem não apenas uma vulnerabilidade defensiva, mas também um desafio significativo para Renato, que agora enfrenta a difícil tarefa de reverter essa tendência negativa e levar os gremistas de volta ao caminho das vitórias.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio