Renato está de olho em joia da base para a equipe principal do Grêmio

Renato monitora joia da base
Nesta segunda (25), os atletas do Grêmio retornaram aos treinos e iniciaram a preparação para o duelo diante do Fortaleza. As duas equipes se enfrentam em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2023. O confronto está marcado para o sábado (30), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Tricolor é o terceiro colocado com 43 pontos conquistados na competição.
Leia mais:
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
Grêmio está de olho em badalada dupla do Flamengo para 2024
Nos bastidores, o técnico Renato Portaluppi acompanha as categorias de base do clube e monitora joia da base, o centroavante Jardiel. Em confronto válido pela Copa FGF, o time gremista enfrentou o Juventude nas quartas de final e venceu pelo placar agregado de 5 a 4. Com o resultado, o Imortal está classificado para a semifinal e o camisa 9 foi destaque após anotar três gols, nos duelos de ida e volta.
Ultimamente, as equipes brasileiras demonstram dificuldades para formar um grande centroavante. Assim, recorrem ao mercado da bola para contratar jogadores com capacidade de balançar a rede. No entanto, a história para o Imortal pode ser diferente nos próximos anos. Com 18 anos, Jardiel chamou atenção pela sua capacidade de marcar gols e ser decisivo quando necessário.
Na partida de ida, o Ju abriu dois de vantagem no placar, porém o centroavante da base gremista marcou duas vezes e buscou a igualdade. Para o jornalista Cesar Cidade Dias, da GZH, após passar um período fora do Tricolor, o atleta retornou diferente. Jardiel mostrou uma evolução técnica e física, além disso, não perdeu o seu faro de gol.
“Aos 18 anos, Jardiel tem uma história peculiar no clube. Centroavante nato, o novo 9 da base teve altos e baixos e, inclusive, deixou o Grêmio na temporada passada. Neste ano, ao retornar do interior do Nordeste, Jardiel tem evoluído técnica e fisicamente e segue mostrando a mesma característica que o trouxe para o Sul. O faro de gol está intacto no atacante. A sua capacidade de conclusão empolga a todos que acompanham o trabalho”, destacou.