Renato bate no peito e abre o jogo sobre estreia de Besozzi no Grêmio
Renato abre o jogo sobre estreia de Besozzi no Grêmio
O Grêmio teve novidades no final de semana, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Estádio São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de mudança na escalação titular, com a volta do esquema tático 4-2-3-1, que o técnico Renato Portaluppi não esconde ser seu favorito, um novo reforço pisou em campo pela primeira vez com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Jornalista surpreende ao revelar torcida pelo Grêmio e ganha lugar no ‘Donos da Bola’
Venda? Empréstimo? Saiba os bastidores da proposta oficial que atacante do Grêmio recebeu
Uma das seis novidades no elenco para a sequência da temporada de 2023, o ponta Lucas Besozzi foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga do meia Nathan, e teve uma atuação discreta. Após a partida, o comandante analisou a primeira atuação do argentino pelo Imortal.
“Lucas vai nos ajudar bastante, mas precisa conhecer melhor o grupo e as características dos companheiros, da maneira que jogamos. É um jogador que gosto, da velocidade e do drible“, afirmou Renato.
Além de Besozzi, outras novidades no elenco do Grêmio para o restante do ano são: o goleiro Caíque, que ficou entre os suplentes contra o Vasco, o zagueiro Rodrigo Ely, os meias-atacantes Luan e Iturbe, que até o momento só foi utilizado uma vez, contra o Atlético-MG, em 22 de julho, e o atacante João Pedro.
“Milhões queriam jogador no Grêmio e então tem que aproveitar as oportunidades. Agora que o grupo está inchado e a fila vai andar, lá fora e comigo vai andar (…) As oportunidades estão sendo dadas e ninguém pode reclamar, e se não aproveitou, da licença que o outro companheiro vai ter oportunidade também“, alertou o treinador.
5 Comentários