Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato explica mudanças na escalação do Grêmio: “Físico pesou”

O Tricolor utilizou força máxima no Gauchão e poupou na Libertadores

Grêmio define inscritos para a Libertadores 2024 Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Com mudanças na equipe, Grêmio perde para o Huachipato e segue sem pontuar na Libertadores

A noite da última terça-feira (09) foi de desafios para o Grêmio na Arena, onde a equipe enfrentou o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com mudanças significativas na escalação, o Tricolor acabou superado pelo time chileno, sofrendo uma derrota por 2 a 0.

O técnico Renato Portaluppi optou por alterações na equipe titular, promovendo cinco mudanças em relação à formação que disputou a final do Gauchão no último fim de semana contra o Juventude. Marchesín substituiu Caíque no gol, enquanto Rodrigo Ely, Du Queiroz, Everton Galdino e Soteldo ganharam oportunidades nos lugares de Kannemann, Pepê, Cristian Pavón e Gustavo Nunes, respectivamente.

Leia mais:

Torcida do Grêmio elege grande vilão da escalação: “Muito ruim”

Confira tudo o que Renato disse na coletiva após Grêmio x Huachipato

Com esse resultado, o Grêmio segue sem pontuar na competição, ocupando a última posição do Grupo C da Libertadores. O revés serve como um alerta para o clube gaúcho, que também enfrentará desafios na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro ao longo da temporada.

Desgaste físico?

Questionado sobre as mudanças, o comandante gremista destacou a necessidade de gerenciar o desgaste físico dos jogadores.

“Não posso colocar a cada três dias o mesmo time. Sabia que nosso adversário havia jogado há uma semana e estava aqui desde domingo descansando? Ai você queria que eu colocasse jogadores cansados em campo? Tem que pensar um pouquinho. Se eu não puder mudar jogadores descansados, então tem que mandar embora 15 jogadores, vou jogar sempre com os mesmos 11. Sangue novo e meio time descansado. A parte física pesou bastante”, disse Renato durante a entrevista coletiva pós-jogo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo