Renato explica polêmica estadia do elenco do Grêmio no RJ
Logo após o confronto contra o Bahia na Arena pela 35ª rodada da Série B, o Grêmio se prepara e viaja para dois enfrentamentos fora de casa. Pretendendo o mínimo deslocamento da delegação, o retorno de Pernambuco, onde o Tricolor enfrenta o Náutico, não será para Porto Alegre.
Motivo explicado por Renato é evitar o desgaste da delegação do Grêmio
A parada do Imortal para descanso até a viagem para o interior de Minas, onde enfrenta o Tombense, será no Rio de Janeiro. A proposta é perder menos dias de treino. Se a delegação voltasse para Porto Alegre, dois dias de treino seriam perdidos. Além disso, o técnico Renato Portaluppi pretende votar na cidade no dia 30.
Polêmica ou não, a logística que fará o clube é convincente. Não existe grande necessidade de retornar ao sul antes da partida contra o Tomense. O treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14) e esclareceu a situação.
“Onde eu estiver trabalhando, vou fazer a logística. A logística quem faz é o treinador. O treinador que se garante em qualquer clube, ele vai fazer a logística. Ele sabe dos horários, do que os jogadores precisam, do que não precisam, horários para chegar, alimentação e descanso. Quem cuida do grupo? É o treinador. Se ele não fizer a logística, começa a dar zebra”, disse o técnico do Tricolor.