Renato expõe pacotão de reforços para o Grêmio e cobra próximo presidente
Ídolo máximo do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não está garantido para a próxima temporada no clube gaúcho. Quando assumiu a equipe na Série B, o contrato foi apenas até o final do ano.
Portaluppi é alvo de desejo dos dois candidatos à presidência do Tricolor e já existem negociações. O treinador gremista recentemente falou sobre a existência de uma lista de nomes que ele irá indicar para que a nova diretoria contrate. As especulações apontam para nomes como Reinaldo, Rodinei, Tchê Tchê e Pedro Raul.
Trazer jogadores que estão acostumados a ganhar, disse Renato
Para a próxima temporada, a equipe precisará ter novas caras, já que mesmo com alta folha salarial, o grupo de jogadores que disputou a Série B não deu conta do recado como todos esperavam que fosse acontecer.
“Para disputar títulos você precisa de um grupo forte. Se alguém falar que o Grêmio não precisa de reforços, esse cara deve ser mágico. O próximo presidente tem que pensar grande, porque o torcedor pensa grande. Tem que pensar grande. Não estou falando que o de fazer loucuras, mas trazer jogadores para fortalecer o grupo. É trazer jogadores que estão acostumados a ganhar. O grupo precisa de reforços”, disse o técnico gremista.