CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Renato fala sobre contratações no Grêmio: “A gente tá pensando há muito tempo”

Na coletiva após a derrota no Couto Pereira, o treinador não poupou palavras sobre a situação do clube

Fortaleza x Grêmio grêmio hoje
Imagem: Lucas Uebel – GFBPA

Renato destaca desafios para reforçar o elenco do Grêmio

O resultado do GreNal 442 reacendeu o debate sobre a falta de peças no elenco gremista. A derrota por 1 a 0 foi a sexta seguida do Grêmio no Brasileirão, deixando o clube na vice lanterna, com apenas seis pontos, mesma pontuação do Fluminense, último colocado.

leia mais

O que aconteceu na última vez que o Grêmio acumulou seis derrotas consecutivas no Brasileirão

Imprensa e torcedores criticam postura de presidente do Grêmio: “Fugiu da coletiva”

Faltam peças no elenco do Grêmio

Para a partida, Renato Portaluppi enfrentou cinco desfalques importantes. Villasanti e Soteldo estão disputando a Copa América com suas seleções, Pepê cumpriu suspensão após expulsão contra o Fortaleza, e Kannemann e Diego Costa estão lesionados. Na coletiva após a derrota no Couto Pereira, o treinador não poupou palavras sobre a situação do clube:

Faltam alternativas? Sim, faltam alternativas, faltam algumas opções. Tem abertura da janela (de transferências). Como o teu colega falou, nós temos mais quatro, cinco rodadas até a abertura. A gente já está pensando há muito tempo em trazer A, B ou C. Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador.

Os próximos dois jogos são cruciais para as pretensões do Grêmio de sair da zona de rebaixamento. Primeiro, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO fora de casa, na quarta-feira. Em seguida, encara o Fluminense, possivelmente em Caxias do Sul. Ambas as equipes também estão na parte de baixo da tabela, tornando esses confrontos decisivos para o futuro do clube na competição.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo