Renato tem favorito para assumir a lateral-esquerda do Grêmio: “Prefiro ele”
Mayk foi expulso no jogo de volta das semifinais, na última terça-feira (26)
Renato tem favorito para a lateral-esquerda do Grêmio
Na última terça-feira (26), o Grêmio do técnico Renato Portaluppi venceu o Caxias por 3 a 2, na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. Na partida, o lateral-esquerdo Mayk foi expulso e desfalca o Tricolor no confronto de ida da decisão contra o Juventude, no próximo final de semana.
O defensor contratado junto ao Guarani pelo Imortal acabou acertando a sua perna no rosto do jogador do time Grená e recebeu o cartão vermelho. No momento, o favorito do treinador para substituir Mayk é o jovem Wesley Costa.
O guri de 20 anos entrou no segundo tempo da semifinal contra o Caxias, quando Portaluppi buscou ajustar a equipe com 10 homens em campo. Vale destacar que o comandante ainda tem mais duas opções para o setor, mas uma delas nunca foi testada em um jogo oficial e na outra, o atleta está sem ritmo.
Uma das alternativas seria deslocar Fábio para a esquerda, visto que jogador já atuou nesse lado nos tempos de Manchester United. No momento, o experiente atleta está na reserva de João Pedro na direita, com o rodízio do lendário camisa sete tendo terminado, ao menos por enquanto.
Leia mais:
Copa do Brasil: Grêmio já tem conhecimento dos possíveis adversários
Renato se manifesta sobre Roger Machado e projeta final de Gauchão
A segunda alternativa é improvável para Renato neste momento
A segunda opção é colocar Cuiabano, mas o jovem está sem ritmo de jogo, tendo se lesionado várias vezes desde a temporada passada. A sua última partida dentro das quatro linhas foi no dia 3 de fevereiro, na vitória do Grêmio sobre o Avenida por 1 a 0, pela quinta rodada do Gauchão, no Estádio dos Eucaliptos.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista