Renato freia euforia e faz alerta no Grêmio para duelo com ABC
O Grêmio já conhece o seu próximo adversário na Copa do Brasil de 2023. O sorteio realizou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde da última quarta-feira (29) colocou o ABC, de Natal (RN), no caminho do Tricolor na terceira fase. A equipe potiguar chega embalada após eliminar uma grande equipe no torneio mata-mata.
Na segunda fase, o ABC foi até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e eliminou o Vasco, nos pênaltis, após empate no tempo normal. Apesar do adversário estar em uma divisão inferior do futebol brasileiro, o técnico Renato Portaluppi, que gostou do fato do Imortal decidir a vaga em casa, fez um alerta importante.
“Sempre gosto de fazer o segundo jogo em casa. Teremos o apoio da torcida que certamente vai lotar a Arena. Mas temos de ter atenção sempre. O ABC eliminou o Vasco dentro de Sao Januário“, analisou o comandante.
Renato busca o tri da Copa do Brasil com o Grêmio
O treinador, assim como o Clube, tem muita experiência na competição. Além do título com o próprio Grêmio em 2016, ele se sagrou campeão da Copa do Brasil no ano de 2007, pelo Fluminense. A bagagem faz Renato conhecer bem os riscos dos confrontos mata-mata.
“Todo jogo da Copa do Brasil é complicado, e as primeiras fases da competição já mostraram isso. É uma competição que eu gosto muito, e o Grêmio também. Respeitamos o nosso adversário, mas o Grêmio, como sempre faz, vai entrar em campo pensando sempre na vitória“, completou.