Renato bate na mesa e faz ‘ameaça’ ao elenco do Grêmio
Renato Portaluppi decretou ‘vai ou racha’ após derrota do Grêmio
Em uma noite para ser esquecida pelo Grêmio, a equipe sofreu uma derrota desanimadora para o Red Bull Bragantino em um confronto direto na parte de cima da tabela. O técnico Renato Portaluppi não segurou suas críticas e fez questão de enviar um recado forte ao seu elenco em entrevista coletiva após o jogo.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Bragantino x Grêmio no Brasileirão 2023
URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino
Para o treinador, a derrota por 2 a 0 deixou claro que o Tricolor não conseguiu competir no nível necessário para superar o clube paulista. Apesar de manter a esperança em um título do Brasileirão 2023, Renato foi incisivo ao apontar a falta de competitividade de seus jogadores como um dos principais problemas da noite.
O treinador insistiu na questão da intensidade, apontando que os jogadores ficaram aquém do esperado e pedindo desculpas aos torcedores do Tricolor Gaúcho. Ele foi ainda mais longe ao revelar que estava prestes a fazer duas substituições com apenas 15 minutos de jogo, ressaltando que não hesitará em tomar medidas drásticas caso a competitividade não seja priorizada pelos atletas.
“Quero competir pelo título ainda ou ir para a Libertadores direto. 99% pensa assim, então esse 1% não pode pensar diferente. Ou entra e compete, valoriza o clube e a camisa que usa, ou a fila vai andar. Não quero saber de idade, salário e nome. Quero saber quem vai me ajudar. A partir de segunda vocês vão ver. Correu, continuou. Parou de competir, vai sair”, decretou o ídolo.
Com o próximo jogo contra o Corinthians se aproximando, o elenco terá a oportunidade de mostrar que entendeu o recado e que está disposto a competir em alto nível para atingir seus objetivos nesta temporada. O duelo diante do Timão será na segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.