Renato fez certo em pedir reforços e expor o elenco do Grêmio na coletiva?
Em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio ficou no empate diante do Bragantino por 3 a 3. O Tricolor Gaúcho estava com um gol de vantagem no placar até os minutos finais, mas um vacilo de Diogo Barbosa permitiu a igualdade no marcador.
Leia mais:
Fábio pede música e se lesiona pela terceira vez no Grêmio
Renato se irrita com desempenho dos seus jogadores e pede reforços
O tropeço do Imortal diante do Bragantino irritou o técnico Renato Portaluppi que até afirmou que o time paulista merecida sair com a vitória. Após abrir o placar na Arena, o Tricolor foi literalmente colocado na roda pela equipe de Bragança.
O time gremista só melhorou em campo após a entrada de alguns jovens, porém, mesmo ficando em vantagem no placar, o Imortal não saiu com os três pontos. Durante entrevista, Renato citou a falta de velocidade do seu time e pediu de dois a três reforços com essa característica.
“É por isso que tenho conversado com presidente e diretoria… a gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade, se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira. Aí cai sempre no problema financeiro. Aí precisa decidir o que o clube quer. Brigar por alguma coisa ou não gastar e não brigar por nada. A realidade é essa”, disse.
Para a posição, Portaluppi tinha apenas o atacante Ferreira, que está lesionado. Everton Galdino joga pelo lado, mas não tem velocidade e Bitello auxilia apenas na criação das jogadas.