JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O que Renato fez quando não teve Suárez à disposição do Grêmio é chocante

Grêmio Suárez
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

As escolhas de Renato para substituir Suárez no Grêmio

O Grêmio volta a campo neste meio de semana para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Em jogo válido pela 29ª rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Flamengo, na noite desta quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023

VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web

Para o duelo com os cariocas, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com seu principal jogador. O centroavante Luis Suárez, que soma 21 gols e 13 assistências com a camisa do Imortal na temporada, recebeu seu terceiro cartão amarelo durante a derrota para o São Paulo e está suspenso.

O uruguaio já foi baixa em nove partidas do Grêmio no ano e o aproveitamento é de apenas 55%. Ao todo, são quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Sem seu centroavante titular, Renato já testou uma série de alternativas, que não renderam o esperado.

Na fase classificatória do Campeonato Gaúcho, Suárez foi preservado dos jogos contra São José (1 a 0) e Ypiranga (0 a 0), dando lugar a Diego Souza. Diante de São Luiz, pelo Gauchão, e no duelo contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, quando os titulares foram preservados para o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o escolhido de Renato foi Everton Galdino.

O jogador que mais substituiu o craque do Tricolor foi Vina. O meia-atacante, que já deixou o Clube, também tem a possibilidade de atuar improvisado como falso 9 e foi acionado contra ABC e Bahia, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, no Brasileirão.

Contratado na última janela de transferências, João Pedro Galvão também já substituiu Suárez, na derrota para o Santos. Por fim, André Henrique, única centroavante de ofício no elenco, foi acionado na vaga de Luisito na vitória sobre o Atlético-MG.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo