Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio de Renato foi ousado diante do Flamengo de Tite?

Grêmio x Flamengo Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio de Renato venceu por estratégia

O Grêmio quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer e garantiu sua permanência no G6 do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo veio de uma virada emocionante sobre o Flamengo, em jogo foi marcado pelo duelo tático entre Renato Portaluppi e Tite.

Leia mais:

André Henrique conseguiu algo HISTÓRICO na vitória do Grêmio

Celso Rigo abre o jogo e resolve falar sobre permanência de Suárez no Grêmio

O comandante gremista surpreendeu ao montar um ataque sem Luis Suárez (suspenso), colocando JP Galvão como centroavante, apoiado por Everton Galdino e Lucas Besozzi. Além disso, o time foi estrategicamente ajustado com três zagueiros, e inicialmente, o Tricolor Gaúcho adotou uma postura defensiva, permitindo aos cariocas ter mais posse de bola.

No primeiro tempo, as chances de gol foram escassas, mas um erro do volante Pepê permitiu aos visitantes marcarem o gol de autoria do Everton Cebolinha. No intervalo, Renato substituiu Besozzi por Ferreira. No entanto, o Flamengo não conseguiu manter sua vantagem.

A virada começou quando Portaluppi fez três substituições de uma só vez, trazendo “sangue novo” ao time. Franco Cristaldo, Nathan Fernandes e André Henrique mudaram o duelo a favor do Imortal, trazendo mais qualidade de passe e agressividade. Ferreira empatou e Nathan Fernandes virou o placar, enquanto André Henrique marcou o terceiro gol. Apesar do esforço de Luiz Araújo, do Rubro-Negro, os gremistas saíram vitoriosos.

Renato Portaluppi foi elogiado por sua ousadia e leitura do jogo nas substituições, enquanto Tite foi criticado por não ter sido mais agressivo. A vitória manteve o Grêmio no G6, proporcionando um alívio antes dos próximos desafios contra América-MG e Coritiba.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo