Renato abre o jogo e revela ‘fórmula mágica’ para lapidar os jovens da base do Grêmio
Todo mundo conhece a base do Grêmio por ser uma grande formadora de atletas, principalmente nos últimos anos. Nesta temporada, não vem sendo diferente e dentro de campo, o Tricolor vem recebendo ajuda dos atletas da base para consolidar um bom futebol.
Um bom exemplo é o jogo entre Athletico-PR x Grêmio, na Arena da Baixada, onde o time de Renato Portaluppi venceu com gol do lateral-esquerdo Cuiabano, que na ocasião jogava em uma posição mais avançada. A partida ainda contou com a estreia de Nathan Fernandes no profissional, aos 18 anos.
Renato revela fórmula para lapidar os jovens do Grêmio
Após vencer o Furacão, o técnico Renato foi muito questionado sobre a utilização de alguns jovens jogadores da base gremista, justamente em um momento em que o Grêmio precisa se confirmar no campeonato. O ídolo revelou que é importante para o clube ter esse ativo, mas também fala sobre a importância na lapidação:
“Não tenho medo de lançar os garotos. Quero lapidá-los para os soltar aos poucos. É importante ter esse tipo de jovem na base. São jogadores com um futuro brilhante. Vamos os colocando aos poucos. É importante para o clube também para uma futura venda”, explicou o treinador.