Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisHistóriaJogadores

Renato ganhou um carro pelo Grêmio e o motivo vai te deixar de queixo caído

Renato ganhou um carro - pelo Grêmio e o motivo - vai te deixar de queixo caído
Imagem: Reprodução/quatrorodas.abril.com.br

Renato ganhou um carro pelo Grêmio após ocasião especial

Há 40 anos, o Grêmio de Renato Portaluppi era campeão do mundo, pintando o Planeta de azul, preto e branco pela primeira vez. Com dois gols do atacante, o Tricolor venceu o Hamburgo por 2 a 1 em Tóquio, sendo recebido com festa da torcida em Porto Alegre logo após a conquista.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro

Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber

Por outro lado, além do reconhecimento da torcida e as outras premiações, o lendário camisa sete também  ganhou um carro de presente. De acordo com a página ‘Futebol Nostálgico!’, em seu perfil do X (antigo Twitter), o atleta recebeu um Toyota Carina para levar para casa.

Na época, a empresa japonesa de veículos patrocinava o Mundial de Clubes, premiando o melhor jogador da competição com um veículo. O mesma fato aconteceu em anos anteriores, com Zico ganhando um Celica e o brasileiro Jair do Peñarol sendo premiado com um sedã Carina, inclusive.

No enredo daquele jogo, o Imortal se mostrava melhor na partida desde o seu princípio, abrindo o placar com Portaluppi aos 37 minutos do primeiro tempo. O marcador seguiu assim até a reta final, quando os alemães encontraram o seu gol em bola parada, deixando tudo igual no confronto.

O duelo foi para o tempo extra, onde tudo se decidiu, e desta vez, com o atacante fechando a conta do enfrentamento de uma vez por todas. Após cruzamento de Caio para a área, Tarciso raspou de cabeça e a bola caiu no pé de Renato, que deu um corte seco no zagueiro e estufou as redes do goleiro do Hamburgo, placar final: 2 a 1 e Grêmio campeão mundial.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo