Últimas Notícias do Grêmio

Renato Gaúcho critica Raphinha por polêmica antes de Brasil x Argentina

Ídolo do Grêmio afirmou que não é correto incentivar a violência

Renato Portaluppi (Renato Gaúcho) reprovou falas de Raphinha, camisa 11 da Seleção Brasileira
Imagem: Reprodução / Internet

Renato Gaúcho reprovou as falas de Raphinha em entrevista com Romário

Fora do ambiente futebolístico desde que deixou o comando do Grêmio, Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho para o resto do Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva aos canais ESPN, no Rio de Janeiro. Presença constante na Seleção Brasileira nos anos 1980, o treinador criticou as declarações polêmicas de Raphinha antes do clássico contra a Argentina.

Na véspera do confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, realizado no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Raphinha, atacante do Barcelona, foi questionado por Romário, ex-jogador e ídolo da Amarelinha, sobre dar “porrada” nos argentinos. Sem hesitar, o camisa 11 da seleção respondeu: “porrada neles”.

A entrevista, que rapidamente ganhou repercussão mundial, foi especialmente comentada na Argentina, onde gerou um ambiente ainda mais inflamado. O resultado dentro de campo foi uma chuva de cartões e uma goleada histórica da Argentina por 4 a 1. Cotado para assumir a Seleção Brasileira, Renato não hesitou em reprovar a postura do atacante, considerando-a inadequada para o contexto de um clássico tão importante.

Leia mais:

Gustavo Quinteros explica queda de rendimento de Villasanti e Cristaldo em 2025

Grêmio perdeu o Gauchão por causa da saída de Renato? Ídolo responde

“É a rivalidade. De repente ele colocou algumas palavras que pode ter se arrependido depois. Uma coisa é o que o Romário fazia, o Túlio, o Edmundo, eu. A gente promovia os grandes clássicos, mas não em termos de violência. É uma coisa pesada o que ele falou, que tem que ser na ‘porrada’. Não é por aí, principalmente se tratando de um clássico. Você deixa o árbitro com uma desconfiança grande, motiva o adversário. Tem que saber usar as palavras”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo