Ex-Grêmio ajuda Renato Gaúcho em sua estreia pelo Fluminense
Ídolo gremista comandou o time carioca pela primeira vez, três meses após deixar o Grêmio

Renato Gaúcho estreou pelo Fluminense com vitória
O técnico Renato Portaluppi estreou no comando do Fluminense no último domingo (06), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O ex-treinador do Grêmio iniciou seu sétimo trabalho à frente do Tricolor Carioca com uma vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino.
Após a derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense demitiu Mano Menezes e agiu rapidamente para anunciar a chegada de Renato. No segundo jogo da competição, o ex-gremista Lima foi o autor do primeiro gol da equipe comandada pelo ídolo tricolor.
Na reta final do primeiro tempo, o meio-campista, formado nas categorias de base do Grêmio, apareceu na área do Bragantino e aproveitou um chute travado de Cannobio. Lima driblou o goleiro Cleiton e abriu o marcador para o Fluminense. O Tricolor Carioca garantiu a vitória com um gol nos acréscimos.
PRIMEIRO GOL DA NOVA ERA DO RENATO GAÚCHO NO FLUMINENSE
LIMA!
— DataFut (@DataFutebol) April 6, 2025
Leia mais:
Como assistir Grêmio x Atlético Grau pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético Grau pela Sul-Americana
Lima foi promovido ao time profissional do Grêmio em 2017, sob o comando de Renato Portaluppi. Durante a passagem pelo Imortal, o meio-campista foi emprestado ao Ceará e ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador participou de apenas 24 jogos com a camisa do clube.