Renato solta o verbo e critica o gramado do Maracanã em Flamengo x Grêmio
O Grêmio visitou o Flamengo, na noite do último domingo (11), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2023, e acabou derrotado por 3 a 0. Apesar da boa atuação, que foi elogiada pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva, o Tricolor não conseguiu colocar a bola nas redes e voltou a ser derrotado após seis partidas.
Logo depois da partida, o comandante concedeu entrevista coletiva e lamentou as condições do gramado do Maracanã. Na avaliação de Renato, o futebol de ambos times foi prejudicado pelo estado do campo.
“No Brasil, a gente tem uma condição técnica elevadíssima nos clubes, mas muitas vezes o palco onde eles podem desempenhar é prejudicado pelo gramado“, afirmou.
Leia mais:
Flamengo x Grêmio: time carioca também reclama do gramado
O Imortal não foi o único que ficou na bronca com o Maracanã. O técnico argentino Jorge Sampaoli, do Flamengo, também foi questionado sobre o tema em coletiva e não ficou em silêncio. O gringo já havia criticado o gramado ao longo da semana, após jogo da equipe pela Libertadores.
“O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã pe o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado“, desabafou.