Últimas Notícias do Grêmio

Renato bate no peito em coletiva do Grêmio e desafia treinadores brasileiros

Últimas do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Renato desafia treinadores após vitória do Grêmio

O Grêmio vive um bom momento na temporada de 2023. Na noite do último sábado (28), o Tricolor visitou o América-MG, no Estádio Independência, e venceu pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time voltou ao G4 da competição e segue vivo na luta por uma vaga direta na próxima Libertadores.

Leia mais:

O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda

Logo após a partida, Renato Portaluppi foi questionado sobre uma tema polêmico. Após ser criticado por reclamar do pouco tempo para treinar depois de conceder folga aos jogadores nos últimos períodos de Data Fifa, o comandante lançou um desafio para outros treinadores do país.

Você falou que o Grêmio deu dias a mais do que os adversários. Talvez duas, três equipes, o Grêmio deu um dia mais (em relação a essas equipes). Outros clubes deram um dia a mais do que o Grêmio. Cada treinador decide o que for melhor para o grupo. Como que eu ou qualquer outro técnico não vai dar folga na Data Fifa para os jogadores? Quero ver um treinador no Brasil não dar folga. Estou desafiando“, respondeu.

O técnico do Imortal ainda foi além em sua resposta, ressaltando que o grupo de atletas do Clube não costuma receber folgas que acontecem em outros times do Brasil.

Aí alguns falam ‘tem tempo para treinar e vai dar folga’. Segura eles aqui (sem folga), 35 jogadores, para ver a disposição que vão treinar quando os outros tiverem folga. Ninguém fala que sábado, domingo e feriado nós treinamos. Eu não dou folga dia de semana, o que eles têm direito. Os 20 clubes dão folga. Aqui no Grêmio ‘deu folga’ ‘não pode dar folga’. Você tem um dia de folga, né? Se teu chefe falar que não vai ter folga, como você vai encarar o teu chefe? Junta todos os dias que o futebol tem direito e nunca tem, a gente dá 3 dias na Data Fifa e parece que vai cair o mundo“, acrescentou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo