Renato diz que Grêmio está sendo prejudicado nesse Brasileirão
O Grêmio estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite do último domingo (16), o Tricolor encarou o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo lateral-direito João Pedro. No segundo tempo, o centroavante Luis Suárez chegou a desperdiçar um pênalti.
Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi voltou a criticar o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e afirmou que o Imortal vem sendo prejudicado neste início do Brasileirão. Em meio à disputa da Copa do Brasil, o time não teve tempo para treinar após encarar o ACB, na quinta-feira (13).
“Você falou que tive pouco tempo para treinar, mas na verdade não tive tempo nenhum, porque sábado pela manhã os jogadores não fizeram praticamente nada. Só tirei o avião e o cansaço da viagem do corpo deles“, afirmou.
Renato critica calendário do Grêmio
O treinador, que já expressou o sonho de conquistar o Brasileirão, apontou para a sequência pesada que o time terá na sequência. No próximo sábado (22), o time visita o Cruzeiro, antes de receber o ABC, na quinta-feira (27). Já no domingo (30), será a vez de viajar para encarar o Cuiabá.
“A gente quer entrar com tudo no Campeonato Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar A, B ou C. Semana que vem, a gente viaja para enfrentar o Cruzeiro, volta para pegar o ABC, e depois atravessa o país pra pegar o Cuiabá. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer“, completou Renato.