Renato ignora críticas ao desempenho do Grêmio e questiona a imprensa: “Caiu o rendimento?”
O Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira (17) precisando dar uma resposta ao seu torcedor. Acumulando três jogos sem vencer, o Tricolor recebe o Cruzeiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.
Renato questiona imprensa em coletiva no Grêmio
Na véspera do duelo com os mineiros, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Ao ser questionado sobre o desempenho aquém do esperado do time nas últimas partidas, o treinador reconheceu a queda de produção do time, mas lançou questionamentos comparando o Imortal com outros rivais da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Caiu o rendimento? Sim, mas daqui a pouco a gente recupera, daqui a pouco temos mais opções, a diretoria me dá um ou dois presentes na abertura da janela (de transferências), sei lá. O que falar então das equipes que estão atrás do Grêmio? Na sexta rodada todo mundo com o cabelo em pé? Calma“, disse o técnico.
Leia mais:
Como assistir Grêmio x Cruzeiro pela Copa do Brasil?
Vidente bate o martelo e torcida do Grêmio recebe péssima notícia para a partida contra o Cruzeiro
Com relação aos pedidos constantes por novos reforços, Renato surpreendeu ao mudar de tom. O ídolo, inclusive, reconheceu que passou do limite nas cobranças logo após o empate em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
“Eu conversei com o (presidente Alberto) Guerra, com a diretoria. Me precipitei de algumas coisas que falei naquela entrevista, mas foi no sentido de tirar a responsabilidade do grupo, eu sempre tiro a responsabilidade do grupo. Conversamos que precisamos de velocidade, mas esbarra na parte financeira“, afirmou Renato.