Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato indica saída de atacante do time titular: “Teve suas chances”

O jogador marcou apenas 3 gols em 42 jogos disputados com a camisa do Grêmio

Comentarista mostra simples mudança que Renato Portaluppi pode fazer no time do Grêmio
Imagem: Guilherme Testa/ GFBPA

Alvo de críticas, atacante poderá deixar o time titular e Renato dá indicativo do substituto

Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro acendeu a insatisfação da torcida do Grêmio, que não poupou críticas ao centroavante JP Galvão. Com o atacante ainda sem marcar gols na competição, o técnico Renato Portaluppi já considera mudanças no elenco.

O Tricolor Gaúcho, afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, acumula agora cinco derrotas consecutivas. A série de maus resultados começou em abril contra o Bahia, seguida por tropeços diante de Bragantino, Flamengo, Botafogo e, na noite desta quarta-feira (19), Fortaleza.

Leia mais:

Casagrande explana fator que pode decidir futuro do Grêmio no Brasileirão

Mercado da bola: quais jogadores são pauta do Grêmio hoje

Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Portaluppi comentou sobre a escalação de JP Galvão, que atravessa uma seca de gols de quatro meses.

“Quem vinha atuando era o Diego Costa, mas ele se machucou justamente pelo excesso de jogos, excesso de viagens e excesso de desgaste. O JP Galvão é da posição. Não adianta você botar um garoto”, disse o treinador.

O treinador gremista também indicou que JP Galvão pode perder a vaga de titular para o clássico GreNal 442, que acontece no próximo sábado (22).

“Se você colocar ele (Nathan Fernandes) por dentro, vai perder essa velocidade porque ele vai jogar de costas. Ele não sabe jogar de costas. O JP Galvão sabe jogar de costas. Ah, mas ele não está rendendo? Eu estou rodando o grupo. Ele teve as suas oportunidades. Hoje, eu coloquei o Nathan no intervalo. São as opções que eu tenho”, finalizou.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

  1. Pois então seu Renato!! Acontece que com o JP GALVAO em campo, você já começa o jogo só com 10 jogadores caramba! Então coloca o Nathan Fernandes prá jogar solto ali na frente !!! Tá caindo de maduro essa opção!!! Acorda meu!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo