Renato insiste em ídolo do Flamengo pensando em continuar no Grêmio em 2025
O jogador tem contrato com o clube carioca até dezembro
Renato pede ídolo do Flamengo para próxima temporada no Grêmio
O Grêmio tem, até o final da temporada, somente o Campeonato Brasileiro para disputar. Mesmo com a incerteza sobre a permanência de Renato Portaluppi, o treinador mostrou já pensar no futuro do clube.
Segundo informações do portal RTI Esporte, Renato teria solicitado à diretoria do Tricolor a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Com 28 anos completados nesta sexta-feira (30), o jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, mas não deve continuar no clube carioca para a próxima temporada.
Hoje é aniversário do nosso ídolo Gabigol! Com o Manto Sagrado, Gabi conquistou o Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), a Libertadores (2019 e 2022), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2020) e a Copa do… pic.twitter.com/qYyNyaBVtz
— Flamengo (@Flamengo) August 30, 2024
O técnico já trabalhou com Gabigol em sua passagem anterior pelo Flamengo, onde chegaram à final da Copa Libertadores da América. Agora, com o possível fim do vínculo entre Gabigol e o Flamengo, a oportunidade de trazê-lo para Porto Alegre pode estar se desenhando.
Além do Imortal, outros grandes clubes do Brasil, como Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, também têm mostrado interesse em contar com o futebol do atacante.
Leia mais:
Kannemann tem situação revelada e pode ficar a disposição para Grêmio x Atlético-MG
Grêmio apresenta contas do segundo trimestre de 2024 e números surpreendem
Desempenho em 2024
Apesar do nome de peso, a fase atual de Gabigol não é das melhores. Em 2024, o jogador participou de 24 partidas, mas começou como titular em apenas uma delas, marcando quatro gols ao longo do ano.
Permanência incerta do treinador
Ídolo histórico do Grêmio, Renato tem o futuro incerto. Com contrato até dezembro, somente após o final do Campeonato Brasileiro a sua permanência será discutida. A afirmação foi feita pelo vice de futebol, Antônio Brum, durante a entrevista coletiva concedida na terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho.
Imagem destaque: Alexandre Durão/ GFBPA/ Divulgação
Your blog is a breath of fresh air in the crowded online space. I appreciate the unique perspective you bring to every topic you cover. Keep up the fantastic work!