Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Renato já se recusou a rebaixar o Grêmio em 1991

Confira um fato que poucos sabem

0

No ano de 1991, o Grêmio fez um péssimo Campeonato Brasileiro e chegou na última rodada da competição brigando para não ser rebaixado. O tricolor disputava com Sport e Vitória para permanecer na Série A. Mas, o que Renato tem a ver com isso?

CCD desce a lenha em Ruan após Grêmio x Flamengo

Revelado motivo que fez Mancini barrar três jogadores do Grêmio

Distância para o Grêmio sair do Z4 continuou igual, com um jogo a menos

Romildo Bolzan não confirma permanência de Vagner Mancini no Grêmio

Renato atuava pelo Botafogo, junto dos ex-Grêmio Paulo Roberto, De León e do treinador Espinosa. Havia um rumor de que o Botafogo iria entregar a partida para o tricolor. Contudo, a forte reclamação dos dois times do Nordeste acabou fazendo essa possibilidade cessar. Dessa forma, o Grêmio acabou perdendo para o Botafogo.

No entanto, Renato se recusou a participar do jogo pelo Botafogo, segundo a lenda. Pois, de maneira oficial constou como se Renato estivesse lesionado.

Vale a pena relembrar esse fato agora às vésperas de um jogo entre Flamengo e Grêmio, onde o tricolor precisaria mais uma vez de uma ajudinha do ídolo. Como o Flamengo não disputa mais muita coisa no Brasileirão, não seria de todo mal os cariocas entregarem o jogo.

No entanto, alguns ainda alimentam a possibilidade do Flamengo disputar o título com o Atlético-MG. Entretanto, isso parece bastante improvável, visto a distância e os poucos jogos restantes.

Renato já se recusou a rebaixar o Grêmio em 1991

Infelizmente, naquela ocasião, só o fato de Renato não jogar não foi o suficiente para evitar que o Grêmio fosse rebaixado. Contudo, quem sabe se o Flamengo tirar o pé, o tricolor em 2021, 20 anos depois, não evita um novo rebaixamento.

Renato deu muitas alegrias aos gremistas nos últimos anos. No entanto, foi de certa forma expurgado do clube. Hoje vemos que injustamente. Mas, ídolo é ídolo e por isso talvez ele dê mais um presente ao torcedor gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -