Renato não quis nem saber e deve escalar jogador ‘contestado’ para Grêmio x Athletico-PR

Renato contraria expectativas na escalação para Grêmio x Athletico-PR
Nesta quarta-feira (18), o Grêmio de Renato Portaluppi entra em campo contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Brasileirão, na Arena, às 19h. Com diversas ausências no meio de campo, a equipe deverá contar com novidades em relação à escalação inicial do GreNal 440.
Leia mais:
BOMBA: Novidade de Renato para Grêmio x Athletico nos deixou de queixo caído
Felipão pede e Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio
O volante Mathías Villasanti jogou pela Seleção Paraguaia nessa terça-feira (17) e não deve ficar à disposição do comandante do Imortal. Além dele, Carballo continua se recuperando de dores na região do púbis, e os substitutos naturais da posição também estão de fora, Ronald e Gustavo Martins, visto que foram chamados para defender o Brasil nos jogos Pan-Americanos.
Com isso, dos volantes utilizados no último clássico, apenas Pepê deve ser utilizado pelo técnico Renato contra os paranaenses. Segundo a GZH, como solução, a base pode receber oportunidade e um jogador contestado pela torcida será escalado novamente pelo comandante, o meia Nathan.
Na defesa, a equipe não deve contar com novidades, com a lendária dupla formada por Geromel e Kannemann atuando junta novamente. No setor de frente, mais mudanças, com a saída de Ferreira dos 11 iniciais, e o argentino Lucas Besozzi recebendo uma chance como titular.
O atleta fará parceria com Luis Suárez, que está mais do que confirmado para o duelo, após treinar normalmente com o elenco Tricolor. Durante a parada da Data FIFA, o ‘El Pistolero’ precisou ir à Europa para tratar de pendências com a sua cidadania espanhola, mas a situação já foi resolvida e estará no time de Renato mais uma vez pelo Brasileirão 2023.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista