Renato é comunicado e décimo jogador da equipe está próximo de deixar o Grêmio
Renato é avisado e jovem deve deixar o Grêmio
A abertura da janela de transferências 2024 está próxima e os clubes já agitam os bastidores do mercado da bola. O Grêmio monitora alguns jogadores e busca nomes para qualificar o plantel do ano que vem. Em paralelo, o clube tenta acertar a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, que tem vínculo válido apenas até o final deste mês.
Por outro lado, a gestão do Imortal prepara para perder um dos jovens que atuaram no profissional em 2023. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, o lateral-esquerdo Cuiabano pode deixar o Tricolor nos próximos dias. O defensor tem propostas de clubes da MLS e da Itália. Bem como, outras equipes que monitoram a situação e estudam a possibilidade de contar com o atleta.
“Sobre Cuiabano. Existem muitas sondagens pelo lateral, da MLS e Itália. Houston Dynamo, New York City e Toronto são alguns dos clubes interessados. Outros clubes estão perguntando e fazendo levantamentos. A tendência é que chegue algumas ofertas na abertura da janela (15 dias)”, informou o jornalista.
Cuiabano foi um dos jovens que integrou os profissionais na atual temporada e acumulou boas atuações com a camisa gremista. No primeiro semestre, com a falta de opções ofensivas, o técnico Renato Portaluppi recorreu ao lateral e colocou ele na função de ala. O guri mandou bem na nova posição e marcou gols importantes para o Grêmio. Após a metade de 2023, o clube buscou peças para o ataque, o lateral perdeu espaço e ficou como substituto direto do experiente Reinaldo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio