Renato convoca jornalistas para palestra no CT do Grêmio; entenda o motivo
Renato rebateu críticas recebidas por trabalho no Grêmio
Nesta quarta-feira (18), o Grêmio enfrentou o Athletico-PR e perdeu por 2 a 1 na Arena, em um jogo que marcou a 27ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista repleta de sinceridade e ironia direcionada aos jornalistas presentes. O principal motivo foi o episódio sobre o GreNal, quando o comandante não compareceu para a coletiva e foi duramente criticado.
Leia mais:
Renato liga o ‘modo pistola’ e dispara contra a imprensa sobre o episódio após o GreNal 440
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Athletico-PR pelo Brasileirão 2023
Renato questionou as críticas ao padrão de jogo do Tricolor, argumentando que até equipes bem-sucedidas também oscilam. Em um tom bastante irônico e mirando algumas pessoas, o professor ‘convidou’ os comunicadores a dar palestras no CT Luiz Carvalho, dizendo que o clube está aberto para ouvir opiniões sobre futebol.
“Se falar que o Grêmio não tem padrão, fica difícil de falar de futebol com vocês. O Botafogo, que tem grande chance de ser campeão, oscilou nos últimos jogos. (…) Qualquer um que queira dar uma palestra, já que entendem muito de futebol, o CT está aberto. Eu vou pagar a preleção para vocês, vai receber para a gente aprender bastante. Não são todos, mas alguns são maldosos. Vou dar já já, cinco minutos de fama para vocês”, ironizou Portaluppi
Durante a análise do jogo, o treinador ironizou as críticas feitas ao time ao longo da temporada e provocou os jornalistas, dizendo que os profissionais acabaram “vendo outra partida”. O ídolo afirmou que o Imortal merecia vencer a partida e mencionou as dificuldades enfrentadas, incluindo desfalques no meio-campo, por estar sem volantes.
O próximo desafio no Brasileirão será contra o São Paulo no próximo sábado (21), seguido por um confronto importante com o Flamengo. A equipe precisará desempenhar boas atuações diante da queda de produção, que está constante. Nos últimos cinco jogos disputados, somente uma vitória foi conquistada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio