Renato bate o martelo e quer lateral de R$ 7 milhões no Grêmio
O Grêmio está de olho no mercado da bola e ainda busca reforços para serem anunciados antes da chegada de 2023. Até o momento, o Tricolor confirmou cinco contratações: o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Pepê e Gustavinho, e o atacante Everton Galdino já estão integrados ao elenco e participando da pré-temporada.
Ainda nesta semana, a expectativa é que dois gringos sejam apresentados no CT Luiz Carvalho. Depois do uruguaio Felipe Carballo, que desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (19), nesta terça-feira (20) deve ser a vez do argentino Franco Cristaldo chegar na capital gaúcha. Sem perder tempo, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra tem outros alvos no radar.
Grêmio fica próximo de defensor
Uma das necessidades do Imortal para 2023 que ainda precisa ser solucionada é a lateral direita. No setor, o clube gaúcho optou por não renovar os contratos de Léo Gomes e Edilson. Já Rodrigo Ferreira estendeu seu vínculo, mas está fora dos planos e irá permanecer apenas para se tratar de lesão.
De acordo com informações do jornal francês “Ouest-France”, o Grêmio é o favorito para fechar com o lateral Fábio, de 32 anos, que tem contrato com o Nantes, da França, até junho de 2023. A equipe europeia está se movimentando na janela de transferências para conseguir algum dinheiro e evitar a saída de graça do brasileiro. No entanto, segundo o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, que há uma possibilidade de 50 % do negócio ser fechado e o atleta vir atuar pelo Tricolor em 2023.
#Grêmio l Sobre Fábio:
Jogador está no radar e interessa ao clube. Seu contrato com o Nantes vai até 06/23.
Negociações acontecem, mas não estão próximas do fim.
Fontes confirmam que a possibilidade de desfecho positivo é real mas mantém cautela.
Info com @MelloTalis pic.twitter.com/YHzi3x6lt7
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 20, 2022
Atuando como lateral-direito, Fábio tem sofrido com lesões na coxa e aparecendo pouco em campo na temporada. De acordo com o Transfermarkt, o lateral está avaliado em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões).