Renato detalha aproveitamento de Lucas Leiva no Grêmio
Muito se esperou pelas modificações que Renato faria no Grêmio para a partida contra o Vasco da Gama, que aconteceu na tarde de ontem (11), na Arena. O time que iniciou jogando não foi diferente do que Roger Machado vinha escalando na Série B. O novo treinador procurou manter a mesma formação para aproveitar o entrosamento dos jogadores. Na segunda etapa da partida contra a equipe carioca começaram as substituições. Lucas Leiva e Thiago Santos entraram para compor o meio campo, Bitello e Thaciano foram sacados.
Lucas Leiva naturalmente é um jogador de retenção, jogando a frente da defesa e com boa saída de jogo, porém Renato utilizou o camisa 15 maior adiantado e pelo lado esquerdo. Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1, o comandante foi questionado sobre essa nova posição na qual Lucas atuou no final da partida. Ele disse que não gosta de improvisar, mas por algumas necessidades precisou adiantar o volante.
Renato Gaúcho exalta ‘entrega e dedicação’ do grupo após vitória de virada sobre o Vasco: “Melhor partida do Grêmio na Série B”
“Não gosto de improvisar. Estamos com poucas peças no ataque. Senti o Guilherme cansado, não tinha outro jogador para colocar ali. Decidi colocar o Lucas um pouco mais aberto, para fechar o lado esquerdo”, disse Portaluppi.
Renato falou sobre as poucas opções do Grêmio no ataque
Ainda nas explicações sobre a posição de Lucas Leiva na partida contra o Vasco, Portaluppi justificou o posicionamento do jogador com as poucas opções da equipe gaúcha no ataque. O treinador notou cansaço de Guilherme e precisou substituir, colocando Lucas Silva no lugar. O ataque pelo lado esquerdo ficou por conta de Biel, e por isso Lucas Leiva apoiou por esse lado e de forma mais adiantada do que costuma apoiar.