JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato e mais 4 jogadores do Grêmio estão na seleção da rodada do Brasileirão

Suárez Galdino Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio domina seleção da 30ª rodada do Brasileirão

O Grêmio conquistou um grande resultado no final de semana. Na noite do último sábado (28), o Tricolor visitou o América-MG, no Independência, e ganhou, de virada, pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Imortal ganhou posições na tabela de classificação e retornou ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio quer contratar destaque do América-MG

Grêmio pode faturar bolada milionária em breve; entenda o motivo

Após a grande vitória longe de casa, o Grêmio emplacou cinco representantes na seleção da rodada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi foi o escolhido pelos torcedores através de votação no perfil do Brasileirão Assaí no X, que conta com mais de 1,5 milhão de seguidores.

Entre os jogadores, o grande destaque ficou para Luis Suárez. O centroavante uruguaio participou dos quatro gols marcados pela equipe na partida. O camisa 9 sofreu um pênalti, marcou um gol e ainda distribuiu duas assistências.

O lateral-esquerdo Reinaldo, que converteu o pênalti sofrido por Suárez, também ganhou espaço na seleção. Além do defensor, os autores dos outros dois gols, o meia-atacante Franco Cristaldo e o atacante Everton Galdino foram escolhidos para o time ideal do final de semana.

Com cinco representantes, o Grêmio dominou a seleção, que ainda contou com quatro jogadores do Atlético-MG, dois do Cuiabá e um do Palmeiras.

Seleção COMPLETA da 30ª rodada do Brasileirão 2023

  • Goleiro: Everson (Atlético-MG)
  • Lateral-direito: Saravia (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Murilo (Palmeiras) e Marllon (Cuiabá)
  • Lateral-esquerdo: Reinaldo (Grêmio)
  • Meio-campistas: Zaracho (Atlético-MG), Cristaldo (Grêmio) e Galdino (Grêmio)
  • Atacantes: Luis Suárez (Grêmio), Paulinho (Atlético-MG) e Pitta (Cuiabá)

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo