Últimas Notícias do Grêmio

Renato manda recado sobre novo técnico da Seleção Brasileira

Um dos principais assuntos em pauta nos bastidores do futebol no país é o novo treinador da Seleção Brasileira. Após a saída de Tite, que deixou o comando logo depois da Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou um substituto. No primeiro jogo do novo ciclo, o responsável por comandar a equipe no amistoso diante de Marrocos foi o interino Ramon Menezes.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, que não esconde o desejo de treinar a Seleção Brasileira, foi questionado sobre o futuro comandante. O treinador mandou a real sobre a possibilidade do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, ser contratado pela CBF.

Não vou me meter, fica a cargo da CBF. Só acho que temos bons treinadores no Brasil. Não à toa conquistamos os maiores títulos“, afirmou Renato.

Renato aponta estilo para técnico da Seleção Brasileira

Durante a entrevista, o comandante do Imortal voltou a confirmar o desejo de treinar a equipe nacional e avaliou o perfil que o futuro treinador precisa ter. Atento à nova geração de talentos do Brasil, Renato ressaltou que muitos jovens que estão surgindo atualmente serão peças importantes para o Mundial de 2026.

Depende muito do treinador, do estilo dele. No Grêmio tenho plano A e B, depende. Acho que o Brasil tem grande vantagem pra próxima Copa, tem muitos jovens bons aparecendo, daqui quatro anos vão estar bem mais experientes, com idade boa, e muitos jogando na Europa“, completou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo